Bonecos

A gravidez ajudou-me a concretizar um desejo adiado. Com as roupas a deixar de servir, comprei mesmo uma máquina de costura, que rapidamente rendeu o seu valor em faixas e calças velhas reaproveitadas para uma barriga em crescimento.

Depois tive o desejo de fazer um sling para o/a bebé que vinha a caminho, mas não me sentia hábil o suficiente para construir um pano que suportasse a responsabilidade de transportar em segurança tal criatura. E assim, fruto de treinos e experiências, nasceram estes dois amigos da G., cheios de irregularidades e pontos ao lado… mas que me deram imenso prazer. Foi agradável olhar o resultado final. Construí-os a partir de tentativas e erro, sem moldes ou orientação. Confesso que o gato me deu algum trabalho, um verdadeiro quebra-cabeças, mas acabou por ficar simpático e, acima de tudo, parecido com um gato (embora não tenha cauda – talvez influência da gata dos meus pais que perdeu a dela numa briga com o seu inimigo natural, o cão da vizinha).

Objectivo principal conseguido: compreender o comportamento dos materiais, e a minha capacidade para me envolver nos projectos-costura. Depois disso, os slings surgiram com facilidade e sem receios. Um dia destes apresento-os por aqui.

A paixão pelos trapos tem vindo a crescer, embora com pouco tempo para me dedicar a eles. Entretanto descobri na Amazon uma colecção imensa de livros que ensinam (com moldes!) a fazer bonecos. Comprei alguns e ando em estudos. Espero conseguir mais uns amigos artesanais para juntar a estes dois.

Mas para já… esta semana é o regresso ao trabalho, preciso concentrar a atenção. Ui. Pausa nos projectos paralelos.

One thought on “Bonecos

  1. as tias acabaram por não dar os bonecos feitos para a gabriela…mas estão lá na px, no primeiro andar, entre as minhas coisas dentro de uma malinha vermelha…

Leave a Reply

