hominídeos

olhos#2

olhos

Estás a fazer pintinhas? – Não, são olhos![óbvio]

Pois, já não está na idade das pintinhas, mas ainda não me tinha apercebido. São os os primeiros hominídeos da Gabriela. Uns estão contentes, outros estão tristes… Eu é que já não sei precisar qual é qual. E por vezes saem uns traços da cabeça, que ainda não me atrevi a perguntar o que são, para não voltar a fazer figuras tristes.

O papel grande na parede tem feito sucesso. Como a maior parte das crianças, também a Gabriela gosta de pintar as paredes da casa, os móveis… qualquer coisa serve. Autorizamos a pintura apenas da sua própria cadeira e mesa (que estão lindas de se ver) e pus um papel grande na parede da cozinha. A verdade é que não voltou a pintar as paredes, com excepção dos acidentes que acontecem quando ultrapassa as margens do papel. E assim arranjei também uma forma de se entreter enquanto estamos na cozinha a preparar as refeições ou até mesmo durante o tempo em que estamos à mesa. Ela é sempre a primeira a terminar e muitas vezes vai fazer desenhos enquanto nós continuamos a comer.

Entretanto o Gil começa a dar mostras de irritação face à casa. Gatinha frequentemente para a porta da rua e reclama. Explora todos os objectos como se fossem brinquedos à sua disposição e eu passo o tempo a chegar mesmo a tempo… de evitar que a cadeira lhe caia em cima, que coma as batatas do cesto, que trilhe os dedos debaixo da porta, que trepe ao armário da televisão, que bata com a cabeça em mil esquinas, que caia. [Fora as vezes em que não chego mesmo a tempo, até agora sem problemas de maior, apenas uns galos na cabeça.]

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s