novos passinhos

sábado
refrescar

Ontem foi dia de manhã no parque infantil com a menina, com direito a pausa para refresco e queijada, enquanto o pai faz as compras no mercado com um bebé adormecido.

O cesto do mercado vem sempre carregado de frutas, verdadeiras, criadas à mão, por pessoas que fazem agricultura com gosto e nos oferecem sempre outro tanto por cada saco de legumes e frutas: “leve mais este bocado de abóbora, e também esta couve e uma mão cheia de nêsperas, apanhei-as esta manhã antes de vir para aqui”. As frutas do mercado estão carregadas de sabor verdadeiro: cerejas-rebuçado, ameixas-rebuçado, melancia- rebuçado… A Gabriela passa o caminho de regresso a casa a petiscar e normalmente acaba nesta figura vampiresca.

cerejas

Ao fim da tarde inauguramos a época balnear caseira, que o sol está a apertar. Às 6h ainda queima. “Dizem” que vem aí uma semana com os termómetros a passar os 40, e acho que dizem bem… 2 metros quadrados com 10 cm de água fazem milagres para as crianças.

Ontem também foi dia de primeiros passinhos, para o Gil: – “Olha… sozinho, sozinho!!!!” – gritou a irmã. Olhámos e vimos. Três passinhos.

Ele está aí, a preparar-se para as caminhadas do fim da tarde.

40º

Advertisements