primeiro dia de escola

varrer

Há um estranho silêncio no ar. O meu companheiro de tarefas domésticas está no seu primeiro dia de escola. Aplicou-se bem nos trabalhos de casa e nas últimas semanas os seus passinhos cautelosos transformaram-no num verdadeiro caminhante.

Aproveitando que a escola está calminha, cheia de meninos de férias por outras paragens, e a maravilhosa disponibilidade de sempre dos dois pares de mãos habilidosas que sempre trataram tão bem a Gabriela, achei que esta última semana antes das férias era uma bela altura para iniciar a escola… Sinto que está preparado. Em setembro talvez já seja tarde, pois começa a andar atrás de mim por tudo e por nada e a não tolerar perder-me de vista. E nessa altura a escolinha estará outra vez cheia de meninos, muitos deles novos e pequeninos, que também precisarão de muita atenção… Assim, decidimos iniciar a escola no fim do ano e não no princípio.

Ficou bem. Já conhece as caras e o espaço, onde brinca sempre um pouco quando vamos levar/buscar a irmã. Mais logo saberei como correu o dia. Estou em pulgas…

Mas a disfrutar deste silêncio, cansada de crianças 24 sobre 24 horas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s