a dois

Casa da criança - C. de Pêra

Posts que vêm atrasados, mas que não podem faltar. As férias a 6 terminaram num fim-de-semana a 2, que já nos fazia bem falta. Por terras da Lousã, cheio de surpresas e descobertas. Montamos tenda no Camping O Moinho, próximo de Castanheira de Pêra. Lindo, mas em cheio nas festas da Sapateira. Soube bem o caldo verde e a bifana, já tarde para encontrar outro petisco. Mas o baile foi pela noite dentro e a música pela tenda dentro e no dia seguinte mudamos de poiso. Mas não sem antes irmos a banhos no Poço Corga e darmos um passeio pelas ruas de Castanheira de Pêra.

Festas da Sapateira

Poço Corga - Camping O Moinho

Castanheira de Pêra

Casa da criança - C. de Pêra#2

Pela serra da Lousã matei uma curiosidade antiga. Visitamos o Talasnal e ficamos encantados com estas aldeias de xisto. Das casas à paisagem, a vontade é de ficar a pasmar.

Talasnal

Talasnal#2

Talasnal#3

Talasnal#4

Talasnal#5

A serra está cheia de amoras, bem mais escassas no nosso seco alentejo. Passei o dia a debicar.

decisões

Restaurante O Burgo

Acabamos a jantar n’ O Burgo, junto à Srª. da Piedade, na Lousã. Alguns pratos bem exquisitos – como diriam os meus amigos sul-americanos. Vale a pena telefonar e reservar mesa com vista panorâmica. Adiciona um condimento especial ao prato.

mata do Buçaco#2

No dia de regresso parámos para sesta-piquenique na mata do Buçaco e já no Porto desfrutamos de uma pausa para chá e leitura antes de nos juntarmos aos pequenotes em casa dos avós. Soube tão bem que fica a promessa de repetir um destes fins de semana em cheio.

Pausa chá

Advertisements