Pico Pico, maçarico…

sling mandalas verde, lima e turquesa

Os últimos meses têm sido intensos, motivo pelo qual o blog esteve um pouco abandonado. A razão está aqui. Chama-se PicoPico, porque sim, porque o “Pico pico maçarico” é uma das brincadeiras favoritas dos pequenos cá de casa, porque gosto de som que faz e me remete para o ruído ritmado da máquina de costura a trabalhar.

Este é um desejo que foi crescendo devagarinho, pressionado por amigas que foram fazendo pedidos e encomendas, incentivando a que se tornasse num projecto mais “à séria”. O mais difícil e que mais tempo me “roubou”, e que nunca imaginei que assim fosse, está alinhavado. Um site/blog para apresentar os trabalhos que vou fazendo, um símbolo/imagem que lhe dá um corpo. Agora posso dedicar-me a criar objectos com os tecidos que vou juntando. Perco horas e horas a deliciar-me com padrões e a imaginar tudo o que poderia fazer com eles. O tempo não chega e os dias passam a correr. Mas começam a nascer algumas peças e já saíram as primeiras encomendas.

O que mais gosto de fazer são os slings, julgo que pelo que desfrutei deles com os meus filhos. Gosto de os divulgar e passar a outras pessoas. Estão cada vez mais perfeitos e bonitos. Demoro horas a fazê-los, é verdade. Começo a sentir-me obcecada com os acabamentos perfeitos. Mas o resultado final dá-me uma enorme satisfação.

A maior parte dos projectos são fruto do que fui fazendo para os meus filhos, outras ideias começam a aparecer agora, mas a maior parte delas inspiradas na minha experiência da maternidade. Espreitem por.

tecidos
tecidos

