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Há dois fim-de-semanas atrás pus finalmente em prática mais uma das vinte mil ideias que tenho por dia. Preparei uma espécie de polpa de tomate, natural e caseira, para ter sempre à mão e simplificar a vida, naqueles dias em que o tempo não estica.
Aproveitei o facto de ter encontrado no supermercado umas cebolas novas bem grandes e tomates também grandes e maduros, com sabor e aroma disso mesmo (e não aquela espécie de tomate-sabonete que compramos o inverno inteiro).

A receita não tem nenhum segredo: cebola picada, uns dentes de alho, o tomate aos pedacinhos, tudo junto a cozinhar em lume brando com um pouco de azeite, sal e louro. Passei com a varinha mágica. Feito. Tudo em frascos no frigorífico, durou uns bons 10 dias sem alterar o aroma ou o paladar e já nem me lembro da quantidade de receitas que fiz com isto.

A primeira foi uma pizza, com os meus dois pequenos ajudantes. Fiz duas ou três receitas de arroz de legumes e simples, bolonhesa de soja, lentilhas com seitan, arroz de peixe (que o Gil devorou), massa com cogumelos… E tudo rápido e sem stress. A semana ficou mais calma e eu desfrutei mais dos fins-de-dia. Acho que este fim de semana vou repetir a receita e reforçar o frigorífico. E o bem-estar da família.

Two weekends ago I finally put into practice one of the twenty thousand ideas I have per day. Prepared a sort of tomato pulp, natural and homemade, to always have on hand and make life easier in those days when time does not stretch.
I found in the supermarket some big and tasty onions and some red and flavoured tomatoes that tasted like real tomatoes (and not the kind tomatoes we eat all winter).

The recipe has no secret: chopped onion, a few cloves of garlic, tomato into pieces all together to cook on low heat with a little olive oil, salt and bay leaves. Make it into pulpd. Done. Everything in jars and stored in the fridge, lasted a good 10 days without changing the flavor or taste and I can not remember the amount of dinner I prepared with this.

The first was a pizza with my two little helpers. I made two or three recipes of simples and vegetable rice, bolognese soy, lentils with seitan, fih rice (that Gil devoured), pasta with mushrooms … And everything fast and without stress. The week was quieter and I enjoyed much more the day-ends. I think this weekend I’ll repeat the recipe and strengthen the stockpile. And the well-being of the family also.

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3 thoughts on “simplificar

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