árvore de natal – christmas tree

Sem título

Este ano temos uma árvore de natal diferente… Ou seja, temos um banal pinheiro artificial igual a tantos outros. Nos outros anos optámos sempre por apanhar do chão um ramo de oliveira, que por estes meses são podadas. Os ramos da poda são bastante grandes e fazem uma linda árvore de natal. No primeiro ano (tinha a Gabriela 1 ano) decorei-a com fotografias da família. Ela adorou reconhecer os rostos que não vê todos os dias.

Este ano entrou-nos pela porta um pinheiro artificial oferecido, e ainda antes de termos tempo de decidir se o queríamos ou não, já a menina da casa dava saltos de contente. Decisão tomada, não por maioria, mas por alegria.

Os enfeites são fantoches de dedo e cabacinhas miniatura pintadas à mão, objectos preciosos que comprei há alguns anos, de visita a uma grande amiga no Peru. São perfeitos, pois eles mexem em tudo o que se puser na árvore e ainda lhe acrescentam mais uns quantos dos seus brinquedos. A árvore de natal juntou-se às brincadeiras da casa e é agora o seu centro. Faz sentido!

Advertisements

4 thoughts on “árvore de natal – christmas tree

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s