2013

2013 foi um ano de aventuras, alegrias, acreditar, enfim, um ano cheio de vida.

Há exactamente um ano atrás tinha passado esta mesma semana e mais umas quantas semanas que se seguiriam, absorvida pelo mundo dos tecidos na internet. A saltar de loja em loja, de país em país, a absorver cores, estilos, designs, um fascínio. Enchi-me de coragem e fiz a primeira encomenda. Logo a seguir a segunda, depois a terceira… os tecidos foram chegando e inspiraram ideias, antigas e novas. Nasceu a imagem do Maçarico, o passáro de bico comprido e curvo que me tem acompanhado, inspirado na lenga lenga do “Pico Pico”, cantarolada vezes sem fim pela minha filha.

Na verdade, fui tão absorvida por este maravilhoso mundo novo, que tenho a sensação que o fim do ano passado se colou directamente a este. O espaço no meio dos dois viveu-se em velocidade vertiginosa, e feliz.

No meio de tudo isto, este blog, que conta com quase 4 anos, passou a ser visitado por muitas caras novas também este ano. Obrigada a todos que por aqui passam, me lêem e se deixam ouvir. É um enorme prazer receber-vos neste cantinho.

Estou agradecida por esta possibilidade de viver de mãos dadas com a felicidade, com mais ou menos momentos de aperto ou angústia. Estou agradecida por ter um companheiro e dois filhos maravilhosos (como todos os filhos, não sou uma mãe muito original) nos quais me perco a olhar e sorrir de orgulho. Estou agradecida por viver em família, no equilíbrio criativo e exigente que isso requer, na constante aprendizagem do nós vs. eu. 

No próximo ano quero continuar assim, mas em modo lento. Espero retomar o meu tempo para leituras, outras que nada tenham que ver com crafts, costuras ou crianças e parentalidade, espero reencontrar os amigos e as pausas. Espero que o mundo se torne um pouquinho melhor e continuar a ter vontade de acreditar que isso é possível.

 **** FELIZ  2014 ****

cropped-cabecalho.jpg

