do Março e das panquecas

WP_000751

Mais um sábado de chuva. Passeio-me entre blogues enquanto as crianças fazem a sesta. Encontro esta receita de panquecas no blog Fita de Viés. Mesmo a calhar. A Gabriela pediu-me panquecas a semana inteira e eu fui adiando. Ultimamente temos tido várias experiências, muito bem sucedidas, com crepes (doces, salgados, mistos…). Mas ela descobriu que existe uma outra versão, chamada panquecas, e que nos filmes têm sempre um aspecto muito apetecível. Nunca tinha feito antes e quando vi a receita no blog senti que era momento.
Foi um lanche muito apreciado. Eles preferiram com compota de morango. Eu fico-me pelo mel.

Ainda sobrou um pouco de massa para a sobremesa do jantar. Estamos a rebolar em panquecas. Um conforto para esquecer a chuva, a lama e o frio.

(Detesto lamuriar-me acerca do tempo, mas fica aqui o meu desabafo oficial: estou absolutamente farta do inverno, cheia da chuva e completamente saturada da lama. Já não suporto varrer e limpar a entrada da casa, da lama que vem nos sapatos e que se espalha por todos os cantos, tal qual uma praga… Ó bem-vindo Março, traz-nos boas novas, que já vinham mesmo a calhar uns dias de cara lavada).

2 thoughts on “do Março e das panquecas

Leave a Reply

