a sonhar com o natal | dreaming of christmas

À parte a crítica ao consumismo exagerado da época, que deixa com os nervos em franja e que guardo para mais tarde, alguns objectos que me fazem sonhar. Espero que vos inspirem:

Estes aros de metal. Bonitos e discretos para o dia-a-dia. A loja vale bem a pena uma visita.

Este livro. Acabei de ler um livro de que gostei imenso e preciso de algo novo que me retire daquele universo tão intenso. A escrita do Afonso Cruz tem essa magia.

Um pijama confortável, simples e elegante para relaxar pela casa ao serão. Camisola e calças em algodão, como eu gosto.

Luvas sem dedos, em lã de alpaca, tricotadas à mão. Esta loja também merece um visita atenta.

E assim em modo de sonho impossível (pois isto é totalmente desadequado à vida, entenda-se lama, numa quinta) estes sapatos.

Apart my critics to the over-consumption of the time, which I’ll keep for later, here is a list of objects that make me dream. I hope it inspires you:

These Brass hoops. Pretty and simple for the everyday. This shop has lots of beautiful objects.

This book (not translated). I just finished reading a book and loved it so I need something to drive me away from that universe, so intense… Afonso Cruz has the necessary magic writing.

A comfy and elegant pajamas, to relax in the evening. Blouse and pants made in cotton, as I like.

Fingerless gloves, hand knitted, in alpaca wool. This shop too, deserves your attencion.

And, in a sort of imposible dream (because it doesn’t match the life in a farm, with all it’s mud in the winter) these shoes.

9 thoughts on “a sonhar com o natal | dreaming of christmas

  1. Que seleção!
    Gostei muito do livro de Afonso Cruz: muito intenso e envolvente (cheguei a recear iniciar um capítulo por causa de uma personagem tenebrosa; mas também me deliciei com outras).
    Bem, e os sapatos :-)

    • :)
      Eu gosto muito da escrita do Afonso Cruz. Tem personalidade, cultura e densidade. E muita imaginação. Acho que o sucesso que os seus livros têm tido é muito merecido.
      O ano passado, por altura do Natal estive com este livro na mão, e quase se tornou prenda de natal de alguém… Mas depois percebi que estava no fundo a desejá-lo para mim. Quem sabe, este ano… Os sapatos, ficam reservados para uma outra vida, moderna, na cidade!

Leave a Reply

