photomagical

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Já devem ter reparado que ultimamente tenho inundado o blog de fotografias. O natal deixou uma grande surpresa no meu sapatinho. Uma nova máquina fotográfica (não é esta zeiss :) – essa pertence à delicada colecção de máquinas que o meu pai recuperou). É uma máquina muito pequenina mas cheia de surpresas e potencialidades. Mais do que aquelas que sei explorar. Pertence à categoria das mirrorless, o que reduz drasticamente o seu peso comparada com qualquer reflex e fotografa em formato 4/3, pelo que também utiliza lentes muito pequenas. Cabe em qualquer mala de senhora (eu gosto de malas pequenas) e o peso é compatível com mães-carregadas-de-tralha (snacks, águas, casacos, gorros e afins – tudo o que  um catraio de 3 e uma moça de 5 anos precisam para qualquer eventualidade). A Nikon, pelo seu peso (máquina+lente pesavam mais de um kilo!) acabava por ficar em casa nos passeios mais longos. Agora já não há desculpas. No blog deixo apenas uma reduzida amostra das fotografias que tenho feito. O problema é encontrar lugar para guardar tantos bites e bytes de imagens.

Também tenho um novo problema – acabo a conduzir extremamente devagar, pois passo os dias a reparar nas imagens que poderia estar a fotografar. Estes pôr-do-sol de inverno no alentejo são duma beleza ímpar. Um aborrecimento para os outros condutores.

Abaixo, uma imagem da e-m10, carregada de grão, não porque estivesse muito escuro, mas porque o espelho estava cheio de pó.

4 thoughts on “photomagical

  1. Aqui abunda o verde de inveja :-)
    Estão lindas as fotos!!!
    Que maravilha!
    Percebo como é difícil não parar pelo percurso alentejano: acontece-me o mesmo!

Leave a Reply

