Sewing on timeless days

It’s summertime. We’re enjoying some timeless days. And I’m taking time to sew for my kids. Here are a few photos of a very simple self-drafted dress with crossed straps in the back (not easy to see in the photos), and the forest we visited last weekend. She chooses the fabric
***
Chegou o verão. Temos aproveitado as últimas semanas para viver os dias de forma diferente. E eu tenho, finalmente, aproveitado para costurar para os meus filhos. Deixo aqui algumas fotos de um vestido, de desenho simples e improvisado na hora, com alças a cruzar nas costas (não se vê bem nas fotos), e da floresta que visitámos no fim de semana passado. O tecido foi escolhido por ela.

For my boy I made a pair of the harem shorts I sell at my shop (closed for vacation at the moment). He saw me sewing a special order on this B&W and he loved it. So he requested his right to have one of his own. They fit him lovely, and I think they are the perfect match for his new favorite hat (he is a hat lover since he was a baby).
***
Para o rapazinho, fiz uns calções no mesmo modelo que vendo na loja (de momento fechada para férias). Ele viu-me costurar uns com este bolso preto e branco (um pedido especial para uma cliente) e gostou tanto que pediu-me que fizesse também para si. Assentam-lhe lindamente, a acho que são a combinação perfeita para o seu chapéu favorito (ele adora chapéus desde bebé).

6 thoughts on “Sewing on timeless days

  1. Ambos giros, cada um ao seu estilo. O meu filho mais velho adora esse tipo de calções, está sempre a pedir-me que lhe faça.

    • É verdade, gostam de estilos muito diferentes e eu vou tentando respeitar, embora por vezes seja difícil. Mas fico mesmo feliz quando o cor-de-rosa desaparece dos nossos dias !!! Beijinhos

    • Obrigada Joana :D Estão mesmo crescidos… Sobretudo depois de tão longas pausas no blog nota-se bem a diferença. Até eu me espanto. Obrigada pela visita tão boa!! Beijinhos

  2. Parecem mesmo personagens de um livro infantil: a aventura na floresta!
    Adorei o ambiente das fotografias, a alegria, as roupas e os modelos ainda mais!

    • Eles adoram florestas encantadas :D É a magia do minho, das serras do norte, da vegetação fresca. No verão tenho sempre de ir lá dar um pulinho, nem que seja só por umas horas. Eles ficam fascinados, tão habituados que estão ao monocromático dourado do alentejo. Obrigada!

Leave a Reply

