sobre mim


Chamo-me Marta, e este é um blog dos dias, de todos os dias. Comecei a escrevê-lo pouco tempo depois da minha filha mais velha nascer, em parte pela distância da família e de muitos amigos, em parte pela vontade de ir fazendo pequenos apontamentos desta nova vida. Manter o blog obriga-me a parar e a pensar acerca da minha vida e isso tem sido uma grande descoberta. Criei-o para ser um espaço sobre mim, embora neste momento a minha vida gire à volta da maternidade, o que se reflecte bem nos meus posts. Já são dois os rebentos e este acaba por ser o único diário que mantenho. Tornou-se um hábito vir aqui recordar os passinhos que fomos dando, que começam a ficar confusos na memória.

Nos últimos anos fiz uma pausa profissional para uma maternidade a tempo inteiro. Agora, com os dois pequenos a quererem ganhar asas, procuro retomar uma vida profissional, tentando conciliar velhos e novos sonhos.

Por ora o meu tempo é dedicado quase em exclusividade ao projecto de costura e à família. Estou cada vez mais apaixonada pelos tecidos e pela arte de lhes dar forma. E por isso a psicologia entrou em modo pausa… O que virá a seguir?

4 thoughts on “sobre mim

  1. Olá Marta, andei a passear pelo teu blog e amei o encantamento com que vives, escreves e descreves… Como consegues ser mãe assim cheia de simplicidade e tudo, e tudo? Tenho uma filha com 11 anos, a Eva, e nunca consegui disfrutar com essa tua mestria dos seus primeiros tempos. Agora que estou desempregada há 5 anos, vou reaprendendo a viver e a viver o crescimento da Eva. Um passo de cada vez. Claro que não vou poder ficar desempregada para sempre, mas… apetecia-me continuar a ter TEMPO. Acho que viver no Alentejo deve ser um enorme contributo para viver bem. Por agora não posso. Vivo em Caxias que também é lindo. Gostava de te conhecer mais. E de dançar contigo… Um beijo grande, fica muito bem, tu e a G. e o que te rodeia, Carmo

  2. Já lá vão unas anitos… desde o casamento da Sofia P.P.. Por mero acaso descobri este teu blog (mt bom, mas de ti só se podia esperar que o fosse) e li algumas das vossas “aventuras” encantadoras, honestas, puras e sempre com muito carinho e amor que sai de uma forma tão natural que me deixou com um grande sorriso de tão belas descrições. Parabéns pela filha linda que têm e pela forma como se dedicam a ela… e obrigado pela felicidade que transparecem nestes teus relatos (não sei se já editaste algum livro, mas aconcelho te a fazê lo… lendo o que escreves e a forma tão pura como o fazes, parece que entramos num mundo mágico). Só me resta desejar-vos muitas felicidades e um grande beijinho para a G. e claro para ti… Até um dia…

    • Olá Vasco. A internet tem esta possibilidade maravilhosa de nos fazer “tropeçar” em pessoas de há tanto tempo. Este blog tem-me trazido muitas surpresas agradáveis. E é isso, juntamente com comentários tão encorajadores como o teu, que me vai dando ânimo para o ir mantendo vivo. De vários lugares vão surgindo reacções de amigos, alguns bem distantes, que vou sentindo mais perto. A filhota ajuda à inspiração, claro! Mas acho que também tenho tido a sorte de poder viver os últimos meses com tempo e disponibilidade para ver e sentir o mundo à minha volta, como se de um novo mundo se tratasse. Obrigada por parares e responderes. Felicidades também para ti. Beijinhos.

  3. Olá Marta!
    Muito obrigada pelo seu comentário no meu blog!
    Só agora conheci o seu e estou a adorar. Até já me tornei seguidora no bloglovin.
    Estou a pensar ter alguns posts na serie Thursday Shopping feitos por bloggers convidadas e gostava imenso de contar consigo. Gostava que falasse sobre uma loja de tecidos ou retrosaria no alentejo… O que acha?
    Boas costuras!
    Marta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s